venerdì 2 settembre 2011

Programa exibido no domingo dia 28/08

ON THE ROCK
Programa exibido no domingo dia 28/08
Na Radio Sara Brasil


Assista: http://twitcam.livestream.com/6bvji
O nome deste quadro revela o seu objetivo. Traduzindo literalmente significa:

• (sobre a rocha) reconstruir ou edificar “sobre a Rocha”.

• Este é o objetivo deste quadro. Especialmente num período onde muitas pessoas estão construindo as suas vidas espirituais sobre qualquer outra coisa menos na rocha que é Cristo.
a) Estamos mais preocupados com as tendências religiosas,
b) Opiniões de escritores cristãos sobre os temas modernos
• Edificar na rocha quer dizer edificar na palavra de Deus. Pois Jesus é a rocha, mas também é o verbo (palavra)

Hebreus 4:12porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e é apta para dicernir os pensamentos e intenções do coração.
• Quando edificamos os alicerces da nossa vida, é muito importante saber quais elementos estamos usando na construção. Uma vida espiritual precisa ser construída diariamente através do estudo e meditação da palavra de Deus.
• Mas é impossível que uma pessoa queira gastar tempo com a sua palavra se primeiramente não há a prazer nela.

Salmos 1:2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas näo cairäo, e tudo quanto fizer prosperará.
• O equilíbrio de todo o cristão verdadeiro consiste nisto. Uma construção feita diariamente na rocha. Pois
Mateus 7:24-27 - Todo aquele, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína."

Nessun commento:

Posta un commento