mercoledì 18 agosto 2010

Marcus Lopes - Tecladista da Turne "Seven HorizonS"

Marcus Lopes
Minha jornada na musica se iniciou quando eu tinha 12 anos, logo após meu pai ter comprado um teclado muito antigo, da marca Spark. Na época eu detestava a idéia de aprender a tocar. Por insistência do meu pai, aprendi algumas musica simples no início, e com o passar dos anos, fui pegando gosto. Comecei a ouvir muita coisa de heavy metal e musica clássica, e posso afirmar que minha trajetória mudou depois de ouvir Dream Theater e Beethoven. Fui autodidata por 10 anos, e depois estudei um ano de piano clássico e popular. Foi mais ou menos nessa época que formei minha primeira banda de metal, o Revérsia. Foi uma época boa, aprendi muito sobre o que realmente significa fazer parte de uma banda, com muitos erros e acertos. Em 2006 a banda se desfez, e passei um ano da minha vida tocando em casamentos e fazendo free-lance em bandas de pop rock e jazz/fusion. Em setembro de 2007, surgiu a oportunidade de fazer um teste para a vaga de tecladista do Bloodforge. Realizei o teste e assumi a vaga de membro efetivo na banda, e nela permaneço até hoje, já tendo realizado shows e gravações.
Bloodforge - Banda formada em São Paulo, em Setembro de 2004, tem como característica um Heavy Metal com passagens Doom, Gothic, e elementos do Rock Progressivo, com vocais femininos alternando com vocais masculinos agressivos e guturais.

As letras das músicas do Bloodforge remetem a dramas pessoais e às conseqüências de escolhas feitas, frente às diversas situações da vida.

Em Abril de 2005, a banda lança seu primeiro CD-EP, "Forged", divulgado e distribuído em diversos estados brasileiros e em países como Argentina, Peru, México, EUA, Alemanha, França, Itália, Espanha, Noruega, e Grécia, entre outros.

Há mais de cinco anos na estrada, o Bloodforge se apresentou em diversos outros lugares do Brasil, ao lado de várias bandas da cena nacional. Em Julho de 2005, ganhou o primeiro lugar no “Be a Rockstar Festival”, um festival realizado no estado de São Paulo, onde concorreu com outras quinze bandas.

Ainda em 2005, com as músicas “Show you the Way” e “Morning Star”, a banda participou do DVD “II Heaven’s Metal”, e em 2008, com a música “Memories of my Future”, participou do DVD “I Encontro de Motociclistas e Bandas – Motoclube ‘Guerreiros da Luz’”.

No final de 2008, com uma nova versão da música “Show You the Way”, participou do CD “No racism, No violence 2th Edition”, uma coletânea com bandas do Brasil, Hungria, Romênia, Espanha e Uruguai.

Está previsto ainda para o segundo semestre do 2010 o lançamento de um CD single que contará com duas faixas inéditas, precedendo o lançamento de um CD full length no início de 2011.

Formação:

Estefania Bonfanti (Vocal), Doug Bathmann (Baixo), Marcus Lopes (Teclado),

Vagner Machado (Guitarra), Jason Loureiro (Bateria), Rod Silva (Guitarra)

"O Bloodforge mistura Doom, Atmospheric, Progressive e Classic Heavy Metal de forma tão natural que acaba criando uma experiência musical bonita e interessante, o qual você definitivamente irá ouvir por muitas e muitas vezes!"

Behind The Veil Webzine (Grécia)

A primeira audiência te faz ficar de boca aberta. A seguinte, somente aumenta a vontade de ouvir mais... "

Italian Metal Website (Itália)

"O Bloodforge agradará fãs de Doom, Gothic, Melodic Metal e até Rock Progressivo, tamanha a maestria do grupo."

Sacred Sound Magazine #4 (Brasil)

"... competente Gothic Metal com elementos de Doom."

Revista Rock Brigade #227 (Brasil)

CONTATOS:

Home Page: www.bloodforge.net My Space: myspace.com/bloodforgebr

E-Mail: bloodforge@bloodforge.net YouTube: www.youtube.com/user/bloodforgebr

Telefones: (011) 9811 1000 / (011) 9773 7551 / (019) 9696 2000

Nessun commento:

Posta un commento